quarta-feira, 29 de abril de 2009

Man Utd - Arsenal

Manchester United parte em vantagem para o jogo da segunda mão no Emirates Stadium, em Londres, depois da vitória por 1-0 , em Old Trafford.

O carrasco do FCPorto dominou por completo o Arsenal, num jogo em que o Manchester foi a única equipa que procurou o golo. Um domínio inicial avassalador dos reds permitiu-lhe chegar à vantagem cedo, aos 17' por intermédio de John O'Shea, já depois de ter visto Almunia evitar duas boas ocasiões.
Reflexo do pobre jogo do Arsenal na primeira parte foi o aparecimento tardio do primeiro remate à baliza de Van der Sar, que apenas aconteceu aos 27' por Fabregas, ainda que sem perigo. Aos 28', Cristiano Ronaldo viu o golo ser-lhe negado por Almunia, que fez uma excelente partida.
O intervalo chegou sem mais nenhum lance de perigo a registar, sempre com o clube da casa no controlo das operações.

No reatamento da partida foi mais do mesmo, isto é, muito Manchester para um Arsenal que sentia demasiado a falta de Arshavin, ausente devido à participação desta edição da Champions pelo Zenit e Van Persie, que falhou o jogo devido a lesão.
Aos 62' minutos, surgiu o primeiro remate perigoso de todo o jogo (!) do Arsenal, depois de um bom lance de Emmanuel Adebayor.

A resposta do Manchester surgiu aos 68', numa bomba de Cristiano Ronaldo, semelhante ao golo marcado no Dragão, que bateu na barra.
Deu sempre a ideia durante toda a 2ª parte de estar mais perto o segundo golo do Man Utd, do que o golo do empate arsenalista. Esta ideia foi reforçada com a entrada de Ryan Giggs, que completou o seu 800º jogo com a camisola dos reds. Aos 78', o veterano galês viu-lhe ser anulado um golo num lance de suposto fora-de-jogo, que deixa algumas dúvidas.
Digno de registo antes do final foi a substituição de Ferdinand que saiu lesionado e que está em dúvida para a segunda-mão, no Emirates Stadium.

O Arsenal terá que jogar mais e melhor em casa, caso contrário muito dificilmente conseguirá virar o resultado que trouxe de Old Trafford.

LP

Sem comentários:

Enviar um comentário